(13) 97403.2269
climaar@arcondicionadoguaruja.com.br
Facebook
Instagram
|
|
|
|
|
|

Instalação

Existem 3 pontos fundamentais a serem analisados antes de pensar na Instalação de um Ar Condicionado. Em primeiro lugar é preciso saber se existe local apropriado para instalação do equipamento, lembrando que para o Ar Condicionado Split, por exemplo, vamos precisar de um local para instalação da Condensadora (unidade externa) e evaporadora (unidade interna).

A condensadora precisa ser instalada em local de fácil acesso para manutenções futuras e bem ventilado, para troca de calor. Uma vez definido o local para instalação do seu ar condicionado split, precisamos definir o local para descarte do dreno.

Dreno para o Ar-condicionado

Depois de definido o local para Instalação do Ar Condicionado, um dos pontos mais importantes a serem analisados é o local para descarte do Dreno. Normalmente a água é descartada por gravidade e pra isso precisamos de um local para conectar a mangueira da evaporadora.  Aqui vai uma dica importante, nuca utilize tubulações de esgoto para interligação do dreno, o que pode ocasionar mau cheiro na saída da evaporadora.

Se o imóvel é novo, é possível criar um ramal independente para descarte do dreno. Agora, se o imóvel for muito antigo e não tem nenhum ponto para descarte próximo, uma solução seria a instalação de uma bomba de dreno. Ela é própria para Instalação de Ar Condicionado Split, e funciona conduzindo a água condensada até o ponto que você escolher, podendo ser utilizado uma mangueira cristal junto com a tubulação do ar condicionado.

Ponto de alimentação Elétrica

Definido o local para Instalação do seu Ar Condicionado e descarte do dreno, é hora de pensar na alimentação elétrica, em geral vamos precisar de um ponto para alimentação de 127v/220v, de acordo com a especificação do equipamento.

Assim como dreno, em imóveis novos é sempre mais fácil, o problema são os imóveis mais antigos, aonde sair com a alimentação do quadro de energia até o local aonde o equipamento será instalado não é tarefa das mais fáceis. E quando o cliente não tem o ponto 220v disponível? Uma solução que já vem sendo utilizada em alguns imoveis, são os transformadores que eleva a tensão de 127v para 220v, a única observação é quanto a capacidade do equipamento, antes da Instalação do Ar Condicionado é recomendado verificar a disponibilidade do transformador para a capacidade do ar condicionado que será instalado.

Site criado por Webcriativo